Últimas Notícias


9
Dez
Orquestra Sinfônica da UCS se apresenta em Flores

Integrando a programação do Sinos de Natal de Flores da Cunha, no dia 19 de dezembro a Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha será palco da apresentação ‘Joias Italianas do Século 19’, da Orquestra Sinfônica da UCS. O espetáculo musical tem início às 20h e a entrada é franca.

Para a apresentação os solistas serão Elisa Machado (soprano) e Giovanni Marquezeli (tenor), com o maestro Manfredo Schmiedt. No repertório, obras de Bellini, Verdi, Ponchielli, Leoncavallo, Mascagni e Puccini.

Sobre a Orquestra
A Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul - OSUCS - integra os vários programas que a Universidade possui em prol da formação artístico-cultural da cidade e da região.

A Orquestra iniciou suas atividades em outubro de 2001, com um Concerto no dia 22 de novembro daquele ano, e desde então, busca fomentar a música de concerto para assim contribuir no desenvolvimento cultural do indivíduo, com vistas no resultado coletivo, agindo em prol da construção de uma sociedade culturalmente enriquecida.

O Sinos de Natal
A programação natalina em Flores da Cunha segue até o dia 24 de dezembro. As atividades se concentram na Praça da Bandeira. Confira:

Sexta-feira, dia 13 de dezembro:
20h – Momentos Natalinos (apresentação de violino)

Domingo, dia 15 de dezembro:
14h – Show com Estilo Campeiro
16h – Grupo de Danças Ballo D’Itália 
16h30min – Show Instrumental Adriana de Los Santos
17h – Show com o humorista Felipe Pires 
17h30min às 19h – Show com Geração Amigos
(realização: Rádio Solaris e Secretaria de Turismo)

Dia 19 (quinta-feira)
20h – Concerto ‘Joias Italianas do Século 19’, com a Orquestra Sinfônica da UCS, na Igreja Matriz

Dia 20 (sexta-feira)
20h – Especial de Natal dos Canarinhos

Dia 24 (terça-feira)
20h – Missa do Galo

Funcionamento da Casa do Papai Noel – das 17h30min às 20h

Funcionamento do Dindinho – até o dia 15 de dezembro, das 17h às 19h (com saída ao lado do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi)