Últimas Notícias


3
Dez
União para incentivar a leitura

Uma associação assistencial que leva aos jovens a literatura e os conhecimentos básicos. Fundada em 2018, mas atuante em Flores da Cunha desde 2015, a Odisseia do Conhecimento abriu as portas de sua sede própria no último sábado, dia 30, na Rua Andrade Neves, junto ao Estádio Municipal Homero Soldatelli.

O local da sede é uma concessão não onerosa realizada pela prefeitura e toda a estrutura da sede foi montada com a ajuda de 40 patrocinadores que realizaram desde a pintura até a confecção das estantes e doação de mesas e cadeiras. Orgulhosamente a Olimóveis Urbanismo faz parte desta lista com a doação de uma estante de livros.

A Odisseia, que possui estantes de livros em 15 escolas do município e uma em Nova Pádua, conta atualmente com mais de três mil títulos de diversas áreas e para inúmeras faixas etárias. Com a nova sede, o intuito é organizar o estoque dos livros, que estavam em caixas, e ter um controle maior do acervo existente. 'Estamos trabalhando em cima de um sistema para que possamos ver quais livros temos, em que escolas eles estão e se está reservado ou não', explica o presidente da entidade, Maico Vinícius Ferraz de Lima. 

Com a nova sede, também serão realizados novos projetos. 'Nosso objetivo é promover o conhecimento nas mais diversas formas. Por isso nossa ideia é realizar palestras, workshop e oficinas para os alunos', explica o vice-presidente Jonatas Negri da Costa.

Ajude você também
Como a equipe de voluntários atualmente está pequena para a expansão do projeto – são 16 voluntários –, a diretoria convida a comunidade para ajudar. Quem quiser se voluntariar pode entrar em contato pelos telefones (54) 9.9605.5810 (Maico) ou (54) 9.9961.5464 (Jonatas). 'Ideias temos, mas precisamos do suporte das pessoas. Por isso, a sede ainda não ficará aberta. Somente mediante agendamentos ou eventos', enfatizam. 

Para quem deseja doar livros, os pontos que aceitam as doações são: Escritório JFM, College English School, Master Escola de Música, Anima Sana Estúdio de Yoga e nas escolas que possuem os estantes do projeto. Siga também @odisseiadoconhecimento.

Fonte: Jornal O Florense.