Últimas Notícias


21
Out
Curta 'O Menino da Terra do Sol' conquista Hollywood

O curta-metragem 'O Menino da Terra do Sol', baseado na vida do escritor florense Flávio Luis Ferrarini e produzido pela Alba Arte, ganhou duas categorias na 12ª edição do Los Angeles Brazilian Festival, que ocorreu no último dia 17, em Los Angeles, na Califórnia.

A produção alcançou Hollywood como Melhor Curta Metragem e Melhor Ator Junior para Eduardo Giovanelli de Almeida – o jovem é aluno de teatro da Fundação Casa das Artes, de Bento Gonçalves.

O filme é baseado na vida do escritor Flávio Luis Ferrarini, de Flores da Cunha, e conta a história de Nini, um menino tímido do interior que vive intensamente a solidão da infância e vai atrás do seu sonho de ser escritor. Flávio faleceu prematuramente em 2015 e desde então sua vida e obra são mantidas vivas pelo Instituto Flávio Luis Ferrarini, entidade que engaja família, amigos e fãs das heranças deixadas pelo escritor.

Em agosto deste ano, no 7º Festival de Curtas de Santo Antônio, 'O Menino da Terra do Sol' ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção (Michel Marchetti) e Melhor Fotografia (Dandy Machetti).

Fotos: Alba Arte / Divulgação