Últimas Notícias


27
Ago
Conheça os Melhores Vinhos de Flores da Cunha

Seleção 2019 reúne rótulos de vinhos finos e de mesa, espumantes e sucos de uva

O município que ostenta o título de Maior Produtor de Vinhos do Brasil apresentou neste final de semana seus rótulos mais bem pontuados na Seleção dos Melhores Vinhos. Na edição deste ano, participaram da avaliação 32 vinícolas, que inscreveram 226 amostras – um acréscimo de 5% em relação ao ano passado. 

Integram um guia físico os rótulos que alcançaram o mínimo de 85 pontos – um total de 211 produtos entre vinhos finos e de mesa, espumantes e sucos de uva. Esses produtos foram avaliados por 24 enólogos.

Durante a solenidade de apresentação da Seleção, que ocorreu na última sexta-feira, dia 23, foi também entregue mais uma edição do troféu Amigo do Vinho. Neste ano o homenageado foi o professor e sommelier italiano Roberto Rabachino.

Mais de 800 pessoas participaram do evento que ocorreu no Grêmio Esportivo Otávio Rocha.

Confira a lista completa dos rótulos premiados.

O troféu Amigo do Vinho
Roberto Rabachino é doutor em Ciências da Alimentação e Análise Organoléptica pela Università di Perugia e sommelier. Atualmente é diretor dos cursos da FISAR, uma associação estrangeira com o reconhecimento para a certificação de Sommelier Básico Internacional, Sommelier Profissional e Degustador de Vinhos, com aulas na Escola de Gastronomia da UCS, em Flores da Cunha.

Em 2016 recebeu pelo Associação Brasileira de Enologia (ABE) o Troféu Vitis, o mais importante prêmio relacionado ao vinho no Brasil, durante a 24ª Avaliação Nacional de Vinhos de Bento Gonçalves.