20/01/2020

Fenavindima e Olimóveis convidam você para desfilar conosco

Flores da Cunha foi colonizada por imigrantes italianos que aqui desembarcaram por volta de 1975 em busca de uma vida digna. Desbravaram matas e começaram do zero o desenvolvimento de uma região.

De lá para cá, muitos outros povos também deixaram suas pátrias mães e se tornaram fundamentais para o crescimento de setores econômicos e culturais.

Hoje, com mais de 30 mil habitantes, Flores da Cunha tem em seu povo uma fusão de culturas, de origens e de falas que, juntas, tornam o município um lugar de contínuo progresso.

É por isso que nesta edição a 14ª Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) traz o tema ‘A Festa de todas as mãos’, homenageando a todos que tornaram o município a referência que é hoje. A programação será difercificada e os tradicionais desfiles cênicos ainda mais especiais, levando para as ruas uma cultura muito maior do que a italiana de origem.

E a Olimóveis Urbanismo é parceira desta ideia, já que há 44 anos nosso diretor Alberto Walter de Oliveira fez este caminho, deixou sua cidade natal, Ceres, em Goiás, e desembarcou em Flores da Cunha para aqui deixar sua marca.

Bom Viver Aqui
Assim, a Olimóveis, juntamente com a Comissão de Desfiles da Fenavindima 2020, organiza a ala Bom Viver Aqui, onde estão convidadas para desfilar todas as pessoas que não nasceram em Flores, mas aqui sentem-se em casa. O objetivo é que, juntos, aproveitemos a maior festa do município, valorizando cada mão que trabalha pelo desenvolvimento da cidade.

Se você tem uma história parecida e quer fazer parte do desfile – ou mesmo se nasceu em Flores mas quer participar – entre em contato pelo e-mail desfilecenicofenavindima@gmail.com ou pelo telefone (WhatsApp) (54) 9.9158.5139.

Os desfiles
A Fenavindima 2020 tem três desfiles agendados, sempre aos domingos: dia 16 de fevereiro, às 15h; dia 23 de fevereiro, às 10h; e dia 1º de março, às 15h. O corso está sendo montado com o auxílio das comunidades e entidades.

Nesta segunda-feira, dia 20, uma reunião geral dos desfiles será realizada no auditório do  Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares, às 19h30min.

A Fenavindima
Com programação de 14 de fevereiro a 1º de março, no Parque da Vindima Eloy Kunz, a Fenavindima terá nove dias de atrações culturais, gastronômicas e de lazer.

Com novidades como a Casa do Pão, uma Comissão da Juventude também programa momentos como o happy hour no bosque. A abertura oficial da Fenavindima ocorre na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, às 16h.

Confira a programação completa no site da Fenavindima.

Compartilhar: