06/12/2021

Loteamento Villa Romana tem obras concluídas

O Loteamento Villa Romana é o maior projeto de urbanização de Flores da Cunha – também o maior já executado pela Olimóveis Urbanismo em seus 28 anos de existência. No total, são 52 hectares urbanizados e mais de 500 terrenos. Por estar inserido num zoneamento misto, permite diversas vocações de uso, sendo opção para morar ou investir.

“Por isso consideramos o Villa Romana um novo bairro dentro da cidade. Um lugar de alta qualidade para morar, trabalhar, se divertir, relaxar, viver intensamente”, cita o diretor de Planejamento da Olimóveis, Auber Césaro Santini de Oliveira, reforçando a versatilidade de usos para construção no novo projeto.

A entrega agrega à cidade, no contexto de projeto local e regional, infraestrutura moderna e de altíssima qualidade, e uma série de inovações que vão desde um sistema de amortecimento de águas pluviais, estação de tratamento de efluentes, reservatório de água potável e alargamento da Via Vêneto (via principal e que conecta o novo bairro ao centro da cidade), até um projeto de sinalização completo, tanto com nome das ruas, quanto sinalização de locais próximos e identificação dos equipamentos do projeto.

O Villa Romana também faz uso de tecnologia LED em todo o seu sistema de iluminação, e reconfigurou a via Perimetral, denominada Estrada dos Tradicionalistas, o que proporcionou maior segurança de tráfego e a conexão facilitada com demais localidades do município, bem como com o novo aeroporto privado da região, que recentemente também teve obras finalizadas.

E claro, o Parque Romano
Este um dos grandes destaques urbanísticos do Loteamento Villa Romana. Com área de mais de 24 mil m², contempla espaços verdes, gramados e locais para a prática de exercícios físicos. O espelho d’água com mais de 6 mil metros quadrados dá centralidade ao local, que prioriza a conexão entre as pessoas e a natureza.

O Parque Romano é o primeiro parque urbano de Flores da Cunha, concebido com o propósito de promover a integração entre a vida em comunidade e a natureza, estimulando relações saudáveis entre as pessoas e a cidade. Conta com áreas verdes, praças, playground infantil, quadras esportivas de futebol (com grama sintética) e basquete, caminhos internos para passeio, mobiliário urbano e uma infinidade de opções de lazer.

O Parque Romano é um espaço único no município, inédito pelo seu espaço de lazer completo, com gramado para descanso, quadras esportivas, playground natural para as crianças, duas praças e o lago, que dá ao local uma sensação singular de bem-estar. O Parque Romano é uma contribuição da Olimóveis para o município, sendo entregue com completo mobiliário urbano, iluminação subterrânea e assim por diante”, destaca o diretor da Olimóveis, Alberto Walter de Oliveira.

Obras concluídas
As obras do Villa Romana iniciaram há quatro anos. Em março deste ano, a Fase I do empreendimento teve seu Termo de Recebimento Definitivo expedido pela Prefeitura de Flores da Cunha. E agora, na última sexta-feira, dia 3 de dezembro, parte da equipe da Olimóveis Urbanismo esteve com o prefeito César Ulian e sua equipe técnica para a entrega do relatório final de obras referente à Fase II do projeto.

“Estamos realmente muito satisfeitos com o empreendimento. Vemos nele, além de um projeto referencial para a empresa, uma série de movimentos de clientes no sentido de realizar ali suas moradias, mas também comércios e atividades de serviços. Isso reforça muito o contexto de qualidade que projetamos para o local, além de valorizar a localização facilitada e o potencial turístico”, comenta o gerente Comercial da Olimóveis, Felipe Lazzeri.

Após a vistoria final realizada pelo corpo técnico da Prefeitura, o Villa Romana receberá seu Termo de Recebimento Definitivo de forma integral, ou seja, estará 100% concluído, podendo os proprietários de terrenos já encaminhar seus projetos de construção junto à Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito do município.

“Meu colega Felipe comentou sobre a diversificação de usos, o que é ótimo para o projeto. É isso que tornará o bairro versátil e pulsante. Todo centro, seja pequeno, médio ou grande, se desenvolve e se valoriza a partir da praça, do parque, do rio. Por que seria diferente com o Parque Romano? Nós, enquanto empreendedores, temos projetos previstos para o local, para dar ainda mais vida ao novo bairro. Estamos destacando terrenos com vocação mista e de verticalização, que serão negociados com esse objetivo. Os incorporadores precisam conhecer essa oportunidade”, indica Auber Césaro.

Durante a entrega do relatório final, o prefeito César Ulian destacou que o Villa Romana é um diferencial para Flores da Cunha.

“Agora estamos entrando numa nova fase do projeto, que será da construção dos espaços, casas comércios e prédios. É uma fase de grande gratificação para nossa empresa, quando vê o ‘espaço’ se transformando em ‘lugar’ pela realização da construção dos clientes que acreditaram no projeto”, finaliza Auber Césaro.

Na foto, da esquerda para a direita, a gerente de Obras da Olimóveis, Monique Vegher Fiório; a engenheira da prefeitura, Carine Marzarotto; o diretor Comercial e de Planejamento da Olimóveis, Auber Césaro Santini de Oliveira; a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Rosiane Machado Pradella; o prefeito César Ulian; o diretor da Olimóveis, Alberto Walter de Oliveira; o supervisor de Obras da Olimóveis, Valdir Machado; e a arquiteta e urbanista da prefeitura, Elis Hardtke.

Compartilhar: