25/01/2018

Trocando os quadros pelas quadras

Sempre é bonito quando alguém transforma ambientes urbanos com um toque de arte. E nós sempre gostamos de falar sobre esse tema por aqui. Observando as quadras espalhadas pela cidade de Memphis, nos Estados Unidos, o ex-jogador de basquete do Canadá, Daniel Peterson, notou que elas andavam descuidadas. Assim, em 2014, ele deu start ao projeto Backboard.

A ideia de reviver esses espaços começou pelo básico. Ele começou a fazer melhorias cobrindo buracos e repintando as linhas básicas. Mas ele descobriu o artista Anthony Lee, que já estava produzindo uma instalação justamente em uma quadra e decidiu se unir a ele para dar cores ao chão cinza. Essa colaboração marcou o início do projeto e inspirou Peterson a trabalhar com artistas locais que já estavam envolvidos com alguma comunidade.

Daniel Peterson diz que prefere trabalhar com artistas que já têm uma conexão com o parque ou a cidade em que será trabalhada. Ele acredita – e com razão – que um artista local pode criar um trabalho com mais significado no contexto.

Peterson revitalizou várias quadras de basquete em Memphis e então passou a desenvolver projetos em outros lugares como St. Louis e Los Angeles, Baltimore, New Rochelle e Nova Iorque.

Fonte

Mais fotos:

Compartilhar: