03/04/2020

Soluções espaciais para organizar seu treino em casa

À medida que as cidades crescem e as realidades diárias modificam-se, as pessoas recorrem a novas maneiras de manter seu bem-estar – sem contar épocas de isolamento social como a que estamos vivendo.

Embora o incentivo de estilos de vida ativos tenha sido o foco de muitos arquitetos e urbanistas, com o intuito de estimular o conforto e a saúde humana, os últimos tempos mostraram que essas instalações cobiçadas publicamente, nem sempre são acessíveis.

De fato, se você não está envolvido nessas atividades hoje em dia, provavelmente está testemunhando aqueles ao seu redor trabalhando em casa ou mesmo em escritórios. Os locais de trabalho também estão adaptando seu espaço interno, com áreas e equipamentos disponíveis para aqueles que desejam fazer uma pausa no trabalho.

Manter-se fisicamente ativo não exige muito, e o treino pode ser configurado de várias maneiras criativas e engenhosas. Seja na academia de casa, ou através de mecanismos menores, e estratégias de design, ou apenas em um espaço aberto, qualquer local pode se tornar uma área de exercícios.

Em tempos de coronavírus e quarentena pelo mundo, selecionamos algumas estratégias e soluções implementadas para manter as atividades em casa. É claro que você não vai sair fazendo obras mirabolantes, mas são ideias para te inspirar nesses dias atípicos. Confira:

Academia em casa

Uma garagem que virou academia.

Locais para aproveitar a vista.

 

Instalações

Um espaço no qual todas as funções utilitárias são compartilhadas.

Uma nova relação entre a quadra de basquete e a casa.

Eles queriam uma pista de skate em casa.

Uma parede de escalada na sala.

 

Espaços abertos flexíveis

Estratégias de design para promover o bem-estar.

Áreas funcionais para trabalho, recepção, condicionamento físico e conferência.

 

Fonte: ArchDaily.

Compartilhar: