12/01/2021

Sapiranga: Iniciam as obras do Loteamento Centenário Norte

Localizado no Bairro Centenário, um endereço completo em Sapiranga, no Vale do Rio dos Sinos, o Loteamento Centenário Norte começa a sair do papel nesta semana e leva ao município mais um projeto com a qualidade da Olimóveis Urbanismo – neste mesmo bairro está o Loteamento Rosa dos Ventos, também urbanizado pela Olimóveis e hoje totalmente habitado.

O Loteamento Centenário Norte fica a menos de 2km do Centro de Sapiranga – apenas 5 minutos de carro entre um endereço tranquilo e familiar e as facilidades de vias estratégicas para tudo o que a nossa rotina precisa – o projeto tem acessos pela Avenida Travessão Ferrabraz (futura perimetral urbana da cidade) e pela Rua Duque de Caxias.

A área está sendo preparada para o início da terraplanagem, com movimentação de terra, preparo de lotes e abertura de vias. O projeto terá obras divididas em duas fases: a primeira com entrega em dois anos e a segunda com finalização em quatro anos. O Centenário Norte tem projeto aprovado pela Prefeitura Municipal de Sapiranga e já possui registro junto ao Ofício de Registro de Imóveis.

Primeiras movimentações de terra junto à Rua Duque de Caxias.

Qualidade de vida
O Centenário Norte possui área total superior a 27 hectares e terá 362 lotes planos e de boa topografia, com área média de 365 m² – são opções de 300m² a até 515m² com zoneamentos Misto e Comercial Estrutural, possibilitando, além do crescimento residencial, também o surgimento de comércios, serviços e indústrias. Com isso, ergue-se no Bairro Centenário um novo centro dinâmico na cidade.

Além da completa infraestrutura com vias pavimentadas, rede de drenagem pluvial (água da chuva), rede de energia elétrica, iluminação pública com a tecnologia LED (que proporciona economia de energia e manutenção, além de ampliar a luminosidade e sensação de segurança), sistema de abastecimento de água, sistema de esgotamento sanitário, arborização pública e placas com identificação do nome das vias, o Centenário Norte terá um parque linear que proporcionará muito contato com a natureza.

O parque somará 5,3 mil metros quadrados de qualidade de vida com espaços para caminhada, passeios públicos, mobiliário urbano completo, paisagismo, iluminação e uma ponte sobre o arroio, proporcionando uma nova ligação do bairro com o restante da cidade por meio da Rua Walter Saenger até a Avenida Travessão Ferrabraz. O espaço circunda a Área de Preservação Permanente (APP).

O lançamento comercial do Centenário Norte ocorrerá em breve, quando serão divulgados mapas urbanísticos e valores de lotes. Para receber em primeira mão as novidades do projeto, cadastre-se no site da Olimóveis.

Compartilhar: