14/06/2021

Safra de uva histórica combina com bons investimentos

As regiões onde o setor primário tem forte presença da vitivinicultura estão comemorando bons resultados da safra 2021. De acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA), feito recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a projeção para a safra de uva de 2021 aumentou 4,9%. Isso significa que a produção deve registrar 78,4 mil toneladas a mais do que o esperado anteriormente, totalizando uma safra de 1,7 milhão de toneladas.

Segundo o gerente da pesquisa, Carlos Barradas, dentre os fatores principais que favoreceram o setor, destaque para o clima ameno, com condições ideais para o desenvolvimento da fruta. “As condições de estiagem, combinadas com grande amplitude térmica diária, de dias quentes e noites frias, ocorridas no final da primavera e início do verão, não anteciparam o ciclo e foram muito favoráveis para a quantidade e a qualidade enológica das uvas precoces”, destaca Barracas.

A pesquisa feita pelo IBGE revelou que o Rio Grande do Sul – responsável por 56,5% da produção total de uvas no país – registrou um acréscimo de 8,5% na produção esperada, alcançando 950,2 mil toneladas.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Flores da Cunha e Nova Pádua, Olir Schiavenin, adianta que, embora os levantamentos ainda não tenham sido finalizados, no município florense a safra deve registrar um aumento de cerca de 30% em relação ao ano passado, quando foram colhidas 84 mil toneladas. Considerando os municípios que cultivam viníferas e americanas, Flores da Cunha é o maior produtor do país.

Safra Boa Olimóveis
Pensando nessa safra histórica, a Olimóveis Urbanismo lançou em junho a campanha Safra Boa Olimóveis, voltada para quem conhece a importância da terra: o produtor rural.

Durante todo o mês, a apresentação do Talão de Produtor garante condições exclusivas para a compra de terrenos nos loteamentos Villa Romana e Villa Toscana, em Flores da Cunha. Entre as condições, desconto e possibilidade de pagamento anual, sem juros.

Mais informações sobre a campanha ‘Safra Boa Olimóveis’ junto às imobiliárias da cidade ou pelos telefones (54) 3292.3300 e (54) 9.9970.3606 (WhatsApp). A Olimóveis fica na Rua Garibaldi, nº 1.020, no Centro de Flores da Cunha.

 

Compartilhar: