18/06/2020

Oktoberfest promove ‘Grande Ação’ em Igrejinha

Uma significativa corrente de solidariedade, que se junta para fazer o bem ao próximo. Este é o resumo de mais uma etapa da Grande Ação, iniciativa da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), que movimentou o Parque de Eventos Almiro Grings no último sábado, dia 13.

A data marcou a entrega dos 4,6 mil litros de leite já arrecadados com os voluntários da festa e a comunidade. Foram contemplados, especialmente, hospitais e entidades beneficentes do Vale do Paranhana (confira a lista no site da Oktoberfest).

Mas o dia também foi dedicado a fortalecer ainda mais a corrente do bem criada com a Grande Ação. A diretoria e voluntários presentes receberam muitas pessoas da comunidade, que levaram novas doações para ajudar quem mais precisa. A união entre todas as escolas municipais de Igrejinha resultou em uma van repleta de roupas e calçados, além de alimentos e itens de higiene doados por empresas e grupos sediados em Igrejinha e região.

“Os tantos dias incríveis que já tivemos aqui no parque da festa estão acontecendo novamente, só que agora vivendo a solidariedade de outras formas. Nosso projeto está ganhando proporções maiores do que imaginamos, o que nos deixa muito orgulhosos. A Oktoberfest de Igrejinha, acima de tudo, é um grande ato de generosidade”, valoriza Liége Brusius, diretora artístico-cultural da Amifest, e umas das coordenadoras da iniciativa.

A entidade também encabeça o projeto Vitrine do Bem, que tem como proposta incentivar as ações solidárias em meio ao período de dificuldades resultante da pandemia do novo coronavírus.

Fez alguma ação social? Envie para a entidade por meio do e-mail socializacao@oktoberfest.org.br.

Nova data para fazer o bem
A Amifest já divulgou a data da próxima ação para que a comunidade entregue suas doações a quem precisa – será no dia 27 de junho, no Parque de Eventos Almiro Grings, localizado no coração da cidade. “Todos que puderem doar e ajudar serão muito bem-vindos, por que fazer o bem, faz bem”, convida Tiago Petry, presidente da Amifest.

Mais informações pelo site da Oktoberfest.

Compartilhar: