25/10/2019

Obras na Via Vêneto são concluídas

O Loteamento Villa Romana, em Flores da Cunha, segue em obras. Mas a Via Vêneto, no perímetro que compreende o empreendimento, está concluída. A execução da repavimentação completa do trecho visa atender a necessidade de implementação de declividades e padrões exigidos para vias urbanas – alterando assim sua condição anterior de via secundária municipal.

A Via Vêneto inicia junto à Avenida 25 de Julho, no prolongamento do Acesso Sul, e segue pelo bairro Morada do Camping, dando acesso à comunidade de São João. Além da arborização – foram plantadas 170 cerejeiras japonesas nas margens da via –, o engenheiro civil da Olimóveis, Gustavo Zanatta, lista que a Vêneto recebeu ciclofaixa e lombofaixas com sinalização específica, visando a redução da velocidade dos automóveis ao acessar a área urbana do loteamento.

A via também foi alargada, incluindo a implementação de redes de drenagem, de coleta de esgoto e abastecimento de água. “Dentro dos próximos 30 dias serão concluídas as redes elétrica e de iluminação, atendendo ao novo padrão municipal com luminárias em LED”, adianta Zanatta.

Os investimentos na Via Vêneto totalizam aproximadamente R$ 1 milhão, e foram feitos integralmente pela Olimóveis. O Villa Romana conta com mais de 500 terrenos e possui ainda o Parque Romano, o primeiro parque urbano público de Flores da Cunha.

Em breve a empresa anunciará a comercialização dos lotes que fazem testada com a Via Vêneto – hoje são terrenos em zoneamento misto, já em novo padrão do Plano Diretor Municipal, e são ideais para projetos mistos de edificação, e também indústria, comércio e serviços.

Compartilhar: