03/02/2022

Obras do Alles Blau Norte são entregues em Igrejinha

Unindo conceitos de tranquilidade e praticidade, sendo um novo endereço a pouco mais de 5 minutos do Centro de Igrejinha, o Loteamento Alles Blau Norte proporcionará uma nova centralidade, conectando-se à cidade de forma direta por meio da Avenida Ildo Meneghetti. Uma nova extensão que surge como rua completa e apresenta de forma qualificada esta área em franca expansão urbana, com um dos maiores índices construtivos de Igrejinha.

Toda essa qualidade em infraestrutura urbana foi finalizada e entregue oficialmente pela Olimóveis Urbanismo à Prefeitura Municipal de Igrejinha na última segunda-feira, dia 1º de fevereiro. O relatório final de obras do empreendimento foi apresentado por representantes da equipe técnica da Olimóveis, bem como seus diretores, Alberto Walter de Oliveira e Auber Césaro Santini de Oliveira. Os sócios-administradores da Tudo Azul Participações, Tiburcio Aristeu Grings e Michel Guto Grings, parceiros no projeto, também acompanharam a apresentação.

Em encontro com o prefeito de Igrejinha, Leandro Marciano Horlle, além de servidores da prefeitura, o diretor Auber Césaro Santini de Oliveira apresentou pontos de destaque do projeto, como mobiliário urbano e sinalização vertical exclusivos e inéditos, paisagismo que se conecta com as características da cidade, paginação diferenciada na Ildo Meneghetti, entre outras qualidades.

“Acreditamos que o lugar onde moramos tem influência em como interagimos com o mundo, por isso em Igrejinha propusemos com o Alles Blau Norte uma integração total com a malha urbana da cidade, com os seus costumes e a forma que ela se movimenta. É um bairro completo para viver”, destacou Auber Césaro.

O diretor Alberto Walter de Oliveira lembrou ainda que a Olimóveis tem mais de 20 anos de atuação no mercado imobiliário de Igrejinha e região, assinando grandes empreendimentos.

“O próprio Casa de Pedra, ao lado do Alles Blau, é um projeto da Olimóveis e hoje está com ótima ocupação. O Alles Blau Norte é o décimo primeiro projeto da Olimóveis na cidade, onde já urbanizamos e entregamos 750 imóveis”, quantifica.

Da esquerda para a direita, a gerente de obras da Olimóveis, Monique Vegher Fiório; o secretário de Administração e Desenvolvimento Econômico de Igrejinha, Joel Leandro Wilhelm; a bióloga Joana Laura Conte; a arquiteta Ani Simone Wilhelm; o diretor Alberto Walter de Oliveira; o prefeito Leandro Marciano Horlle; o diretor Auber Césaro Santini de Oliveira; o sócio-proprietário da Tudo Azul, Tiburcio Aristeu Grings; o supervisor de obras da Olimóveis, Valdir Machado da Silveira; e o também sócio-proprietário da Tudo Azul, Michel Guto Grings.

 

Infraestrutura inédita em Igrejinha

O Alles Blau Norte conta com 150 terrenos, com áreas que variam de 300m² a 600m², além de opções comerciais com mais de 1.000m² e completa infraestrutura. Situa-se no Bairro Casa de Pedra, com destacada localização junto ao Km 5,9 da RS-115, próximo ao consagrado Alles Blau – Shopping a Céu Aberto. Um novo endereço com equilíbrio entre opções de terrenos residenciais e comerciais.

A rede de abastecimento de água é padrão Corsan e o empreendimento conta com completa rede de drenagem pluvial para escoamento da água das chuvas. A rede cloacal para captação do esgoto doméstico conta com uma moderna Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a primeira no município em obra de urbanização. Áreas verdes e Padrão Construtivo, favorecendo a valorização do investimento, são outros destaques.

Uma nova extensão da Avenida Ildo Meneghetti recebeu pavimentação asfáltica, ciclovia sinalizada e via elevada, dando preferência ao pedestre, além de canteiro central com paisagismo e espaço agradável de convivência. Esta área compreende uma Zona Especial (ZE), com grande potencial de uso misto e um dos maiores índices construtivos e de aproveitamento de Igrejinha.

 

Saiba mais sobre o projeto AQUI.

Sobre a entrega

Agora que foi protocolado junto ao puder público municipal, o relatório final de obras será submetido a diversas vistorias por parte das equipes técnicas e, posteriormente, será emitido o Termo de Recebimento Definitivo do loteamento e a Licença de Operação (LI). Com isso, os proprietários de terrenos podem encaminhar seus projetos de construções.

Compartilhar: