18/05/2020

Inicia o plantio da arborização pública do Loteamento Villa Romana

Teve início nesta semana o plantio de mais de 500 mudas que compreendem a arborização urbana da primeira fase do Loteamento Villa Romana, em Flores da Cunha.

As mudas são plantadas nos passeios públicos em frente aos lotes, e têm como função auxiliar na diminuição da intensidade do vento, minimizar a poluição sonora e atmosférica, contribuir para a reprodução de algumas espécies animais, para a recarga hídrica, entre outros benefícios. E, principalmente, proporcionar o bem-estar dos moradores.

Depois de entregue, cada proprietário de lote fica responsável por manter e conservar a arborização, tomando os cuidados necessários para não danificar as plantas quando realizar obras civis em seu lote.

No Villa Romana, a arborização é composta por espécies nativas como Araçá, Cereja, Pata de Vaca, Ipês Roxo e Amarelo, Canela, entre outras.

 

Pelo mundo
Ruas mais verdes são sempre mais agradáveis aos olhos e também mais benéficas à qualidade de vida. Não é à toa que as ruas mais bonitas do mundo são também as mais arborizadas. As cores intensas do Caminito, ponto turístico do bairro La Boca, em Buenos Aires, não passam despercebidas por turista algum. O túnel de flores de cerejeiras que aparece apenas por algumas semanas, em Bonn, na Alemanha, e torna o cenário digno de cinema, também não.

Na cidade de Quioto, no Japão, existe uma rua com dois quilômetros de extensão chamada Tetsugaku No Michi. Margeada por cerejeiras, ela corre paralela a um canal e ao antigo templo Ginkaku-ji, considerado Patrimônio Mundial da Unesco.

Calleja de las Flores, como o nome diz, é uma rua localizada em Córdoba, na Espanha, e é cheia de flores. As paredes estreitas caiadas de branco enchem de charme o ponto turístico da região que dá acesso a uma praça.

E aí, ficou alguma dúvida de que plantas e flores fazem nossa vida mais bonita e feliz?

Compartilhar: