21/12/2017

Fontes de água com gás em Paris

Foto: G1

Desde 2010, Paris conta com fontes de água potável em fontes públicas. O prjeto foi criado com o intuito de afastar os consumidores da água engarrafada e atrai-los para a torneira. Agora, a cidade decidiu dar aos seus bebedores públicos uma atualização. O fontaine pétillante, como são chamados localmente, conta com oito fontes espumantes localizadas na cidade. Agora, a Câmara Municipal decidiu ter pelo menos uma fonte de água borbulhante em cada um dos 20 bairros da capital e espalhá-las por parques e partes pitorescas da cidade.

Cada fonte fica conectada à principal estação de água, sendo adicionato carbonato de CO2 quando a água está em exatos 6,66 graus celsius, ficando assim, sempre fresquinha. Além disso, a instalação também têm um incentivo ecológico. Os franceses consumem uma média de 40 galões de água engarrafada anualmente, então a cidade está tentando reduzir o desperdício de plástico fornecendo água fresca e limpa em fontes públicas.

Se você for a Paris e quiser saber se a fonte é segura, basta acessar este mapa oficial das fontes de água potável de Paris. Ele assinala todas as fontes: tradicionais Fontaines Wallace, pequenas fontes discretas instaladas nos jardins públicos, fontes em forma de totens e o distribuidor de água gasosa.

Fonte

Mais fotos:

Compartilhar: