22/06/2020

Finalizados os caminhos internos do Parque Romano

O Parque Romano é o destaque urbanístico do Loteamento Villa Romana, em Flores da Cunha. A área de mais de 24 mil m² contempla espaços verdes, gramados e locais para a prática de exercícios físicos.

Um desses espaços corresponde aos caminhos internos – mais de 910 metros lineares para as práticas de corrida e caminhada, além do uso de equipamentos como patins, skate, patinete, e assim por diante.

 

O gerente de Urbanismo da Olimóveis, arquiteto Joel Lanzarin, explica que os caminhos internos ligam os cinco principais acessos aos vários espaços do parque, como as quadras esportivas, o playground e a ponte. “Os caminhos foram projetados curvos, no entorno do lago, mantendo a linguagem orgânica desse que é o principal ponto do parque (lago). Também acompanham a topografia natural do local”, explica.

Além disso, outra função muito importante dos caminhos é que eles tornam o parque acessível para qualquer pessoa. “Os caminhos possuem visual para os principais pontos do parque e, principalmente, acessibilidade. Nenhum deles tem largura inferior a 2m. O piso é em concreto armado, que incentiva a prática de esportes e ainda é seguro em dias mais úmidos”, complementa o arquiteto.

Parque Romano, o coração do Loteamento Villa Romana, projeto da Olimóveis em Flores da Cunha.

 

Nada como a vista do lago do Parque Romano para tornar seu exercício ainda mais agradável, mas lembre-se, em tempos de pandemia, não esqueça de se cuidar. Use máscara e respeite o distanciamento indicado quando estiver com outras pessoas.

Compartilhar: