29/11/2021

Equipe da Olimóveis participa do Complan

Considerado o principal seminário do país sobre Comunidades Planejadas, Loteamentos e Desenvolvimento Urbano, o Complan foi o evento escolhido pela equipe da Olimóveis Urbanismo para buscar novas ideias e acompanhar tendências do mercado imobiliário.

Na última semana, viajaram a Campinas, São Paulo, o gerente de Projetos Gustavo Zanatta; o gerente Executivo e de Meio Ambiente, Juares Fiorio; o diretor de Planejamento e Comercial Auber Césaro Santini de Oliveira; a gerente de Obras Monique Vegher Fiório, o gerente Comercial Felipe Lazzeri; e o gerente de Urbanismo Joel Lanzarin.

Sobre o Complan
Focado em apresentar cases de sucesso e debater temas de vanguarda, o Complan reúne os mais relevantes desenvolvedores urbanos do Brasil com o propósito de gerar negócios e reflexões sobre os diferentes aspectos das cidades, sempre buscando os princípios do Novo Urbanismo e contribuindo com projetos horizontais pelo país inteiro.

Entre os temas dessa edição, o papel positivo do setor privado no desenvolvimento das cidades brasileiras; estruturação jurídica de grandes empreendimentos (abrangendo a aquisição de áreas e parcelamento de solo, licenças e obras, regramentos internos e associação de moradores, e contratos e pós-vendas + Q&A); Home Resorts: uma nova geração de loteamentos fechados; os impactos da taxa de fruição nos distratos imobiliários em loteamentos; planejamento de áreas comerciais em bairros planejados; o papel da arquitetura na construção das cidades; os segredos da comunicação para Bairros Planejados; projeto legal: zoneamento, alteração de zoneamento, mudança de perímetro, índice construtivo, contrapartidas, entre outros.

Duas visitas técnicas também integraram o programa. Uma delas à Fazenda da Grama, um empreendimento de alto padrão, com uma área de 627.182,00 m² e um total de 150 lotes com área mínima de 2.500 m², nas proximidades de São Paulo, com acesso extremamente facilitado por duas importantes rodovias: Anhanguera e Bandeirantes. A menos de 5 minutos do aeroporto de Viracopos e há apenas 80 quilômetros da cidade de São Paulo. O projeto possui uma praia com a melhor tecnologia de ondas do mundo para prática de surf, além de uma área de mais de 60 mil m² de mata e nascentes, onde está sendo criada uma agrofloresta, tendência mundial na produção de alimentos.

 

Outra visita foi ao Park Meraki. Com 364 mil m² de terreno e 83 mil m² dedicados a uma área verde, o projeto Park Meraki é uma nova centralidade urbana com loteamentos residenciais e comerciais e Infraestrutura 100% subterrânea (fibra óptica, telefonia, energia elétrica e gás encanado), projeto paisagístico diferenciado, mobiliário urbano, lazer integrado, além da Reserva Meraki ao final da Av. Boulevard, unidos em dois condomínios fechados na cidade de Indaiatuba.

Compartilhar: