07/04/2020

Entidades se mobilizam para um ‘Pit Stop Solidário’

Em tempos de empatia como um combustível para seguirmos adiante, entidades, meios de comunicação e o poder público de Flores da Cunha se unem por um objetivo em comum: ajudar quem precisa.

LEO Clube, Rotaract Club, rádios Amizade e Solaris e o Jornal O Florense são parceiros da Prefeitura de Flores da Cunha para uma campanha de arrecadação de alimentos e itens de limpeza e higiene que serão posteriormente encaminhados para famílias em vulnerabilidade social do município – a demanda aumentou consideravelmente nas últimas semanas devido à crise resultante da pandemia do COVID-19.

O Pit Stop Solidário ocorrerá no próximo sábado, dia 11, das 8h às 12h, na Praça da Bandeira. Como o próprio nome já diz, os donativos serão recolhidos pelos voluntários nos carros, evitando a aglomeração de pessoas e buscando o menor contato físico possível.

A organização solicita que os donativos sejam levados por pessoas fora do grupo de risco e, se possível, que sejam organizadas ações nos condomínios e ruas, fazendo uma arrecadação coletiva para que apenas um veículo leve as doações até a praça.

Os itens também podem ser depositados em caixas que foram espalhadas nos supermercados, farmácias e postos de combustíveis do município (confira a lista abaixo). Outros estabelecimentos que quiserem se engajar na campanha podem manter contato com o Cras, pelo telefone (54) 3292.5502.

Pontos de arrecadação
– Supermercados Andreazza
– Supermercado Vermelhão
– Postos SIM
– Farmácias São João
– Farmácia Panvel
– Mercado Michebel
– Tudo em Grãos

Serviço – Pit Stop Solidário
Quando? Sábado, dia 11 de abril
Que horas? Das 8h às 12h
Onde? Na Praça da Bandeira
Quem organiza? Prefeitura de Flores da Cunha, com as secretarias de Desenvolvimento Social e do Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), com a parceria das entidades jovens LEO Clube Flores da Cunha e Rotaract Club Flores da Cunha e dos meios de comunicação Rádio Solaris, Rádio Amizade e Jornal O Florense.

Compartilhar: