21/05/2020

Encontramos nossos ‘engenheiros’

Depois de mostrarmos a ‘minicidade’ construída no Loteamento Villa Romana, próximo ao Parque Romano, localizamos os autores da brincadeira, e ficamos ainda mais encantados por essa família. O pai Maicon Vargas e o filho Gabriel Mattias são os ‘engenheiros’. Eles passaram alguns domingos transformando terra em brincadeira para os inúmeros carrinhos e máquinas que eles colecionam juntos.

A mãe Andréia conta que as ‘obras’ tiveram início quando a pandemia do coronavírus começou. “É sempre difícil manter uma criança de 4 anos em casa, então fomos ao parque. Na verdade nossos domingos à tarde são sempre assim, vamos para algum lugar com espaço e terra para eles brincarem juntos. Eles estão sempre construindo alguma coisa, são bem criativos. E o Gabriel é louco por máquinas como os caminhões e essas escavadeiras”, conta Andréia.

 

Pai e filho brincaram por pelo menos quatro finais de semana, e planejam incrementar ainda mais a minicidade. “A cada final de semana eles criam mais elementos para colocar na cidade. Agora eles têm ideias para ampliar, pois o Maicon comprou palitos de picolé para construir casas e cercas”, adianta Andréia.

Arte e vida em uma relação linda entre pai e filho, estimulando interesses em comum e construindo muito mais que brincadeiras, mas conexões. Adoramos conhecer essa família!

Compartilhar: