13/09/2021

Diretor da Olimóveis é homenageado com o Troféu Grazie

Uma distinção que tem como objetivo homenagear e agradecer publicamente personalidades ou entidades que se destacam para a comunidade por suas atuações e participações, sejam elas do passado ou atuais, agregando ao desenvolvimento de Flores da Cunha e Nova Pádua. Este é o Troféu Grazie que, nesta edição, teve como um dos homenageados o diretor da Olimóveis Urbanismo, Alberto Walter de Oliveira.

Alberto Walter de Oliveira recebeu o Troféu Grazie das mãos do prefeito de Flores da Cunha, César Ulian.

 

A quarta edição do Troféu Grazie é uma das ações alusivas ao aniversário de 35 anos do Jornal O Florense e foi entregue na última sexta-feira, dia 10, em evento no Casarão dos Veronese. Foram 12 homenageados indicados pela comunidade por meio de um formulário eletrônico – com mais de 350 participações. Um júri escolheu 12 agraciados entre as indicações:

– Alberto Walter de Oliveira: Teve sua trajetória voltada à política e à economia. Foi vereador, prefeito, atuou junto ao Governo do Estado, foi secretário estadual, deputado estadual e Chefe da Casa Civil. Como empreendedor, fundou a Olimóveis Urbanismo, onde atua como diretor geral.

O homenageado Alberto com a esposa Ana Lúcia e o filho Auber Césaro.

 

– Claudino Caetano Muraro (in memorian): Odontólogo, chegou em Flores da Cunha no ano de 1964. Foi professor, atuou no Lions, na Apae e presidiu a Festa Nacional da Vindima. Foi um dos fundadores do Jornal O Vindimeiro e do Museu e Arquivo Histórico, além de ser eleito vereador e atuar como um incentivador do turismo.

– Fátima Caldart Galiotto: Professora aposentada, tem um papel fundamental na salvaguarda da cultura da imigração italiana e no apoio à comunidade.

– Faustino Bisinella: De Nova Pádua e com 94 anos, Bisinella faz muito pela comunidade. Ingressou na Banda Santa Cecília aos 14 anos de idade, quando começou a tocar trompa, instrumento de sopro. Ele dedicou 62 anos de sua vida em prol da Banda.

– Ivo Gasparin: Voltado para a preservação da cultura do Talian, por meio de músicas e programas de rádio, Gasparin também é professor aposentado, músico, compositor e escritor. Compôs o hino de Flores da cunha, entre outras canções.

– Maria Boz: Do Travessão Alfredo Chaves, Maria é conhecida como “Rangia Ossi”, arrumando, há mais de 60 anos, pés e mãos destroncados.

– Maurício Pauletti: Ex-vereador, se dedicou em prol da cultura do Talian em Flores da Cunha e foi fundador, redator e editor do Jornal O Vindimeiro.

– Remo Coloda (in memorian): Conhecido como o Papai Noel de Flores da Cunha, alegrou os natais de muitos florenses em seu trenó.

– Associação dos Produtores de Arte e Cultura de Flores da Cunha (Apac): Atuante no município na área cultural, a entidade busca a união dos artistas florenses e a conscientização da comunidade do valor da arte e da cultura.

– Associação dos Amigos de Otávio Rocha: Instituição que contribui com o desenvolvimento do distrito de Otávio Rocha e está à frente de diversas reivindicações e projetos, além de trabalhos e promoções voltadas ao desenvolvimento comunitário.

– Hospital Beneficente Nossa Senhora de Fátima: Em 65 anos de existência, o Hospital sempre primou pela excelência nos serviços de saúde prestados à comunidade de Flores da Cunha e região.

– União Pela Vida Animal (Upeva): Entidade que realiza um trabalho voluntário com os animais vulneráveis do município, auxiliando no resgate e no processo de adoção.

Sobre o Grazie
Instituída em 2001, o Troféu Grazie foi criado para agradecer às pessoas que contribuem, ou contribuíram para o desenvolvimento dos florenses e paduenses. Em sua primeira edição, foram 14 agraciados, entre personalidades, entidades e instituições; em 2011, nos 25 anos do jornal, foram 11 homenageados. Já a 3ª edição do Troféu Grazie homenageou sete personalidades e três entidades.

A 4ª edição do Troféu tem o patrocínio de Contadi, CDL Flores da Cunha, Olimóveis e Forma Legno.

Compartilhar: