01/06/2017

Decoração cinéfila

Hoje vamos dar uma dica inspiradora de decoração. Escolhemos o cinema como ponto de partida. A sétima arte é carregada de simbologia e significados. Na tela grande, os produtores de arte são os responsáveis pela escolha dos objetos e cores que compõe uma cena. E que tal se inspirar nesses talentos e nos seus filmes preferidos para decorar a sua casa?

Para começar, propomos como exercício a análise da decoração deste apartamento em Saronno, na Itália, e do cartaz do filme Ladrão de Casaca, de Alfred Hitchcock, clássico de 1955.

 

A decoração do apartamento, assinada pelo Studio Catoir, traz influências claras do filme, como a paleta e o clima retrô. Nós utilizamos o site Coolors para identificar a paleta de cores das fotografias. Confira (em ordem respectiva às imagens):

Além do Coolors, o site Movies in Color tem uma vasta seleção de imagens de filmes e séries com sua paleta de cores. Apesar de trabalhar com uma gama mais extensa de tons, a página apresenta apenas uma foto por filme.

Se você quiser buscar mais opções, alguns aplicativos e sites podem te ajudar na escolha de tons para os ambientes a partir do seu filme preferido. O ColorSnap é um app gratuito que você pode ter no celular. Ele sugere combinações de cores a partir de fotos que você tirou ou pesquisou.

Claro, também vale para outras imagens que tenham uma composição bacana de cores como uma pintura ou uma fotografia. O Design Seeds, da designer Jessica Colaluca, cria nuances a partir de fotos que podem ser pesquisadas a partir de uma tonalidade específica.

Então, lembrou de algum filme com uma tonalidade inspiradora?

Mais fotos:

Compartilhar: