05/04/2018

Das dores à arte

A artista florense Tere Finger leva a Porto Alegre a exposição “Dolorosa”. Composta por 15 obras, quatro delas inéditas, a série é um recorte da exposição “Das dores às cores”, proposta pela artista em 2017. A mostra, com entrada franca, tem início hoje às 19h e vai até o dia 22 de abril, na Galeria do Instituto Estadual de Artes Visuais, na Casa da Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre. A curadoria é de Silvana Boone.

Tere nasceu em Flores da Cunha e é graduada em Artes Visuais pela Universidade de Caxias do Sul. Esta é a primeira vez que ela expõe seu trabalho visual na Capital.

Sobre tela e papel, em diferentes formatos, as peças refletem, em parte, a compulsividade da artista no seu processo criativo. Conforme a curadora a exposição constrói um universo imagético repleto de representações pessoais que atingem o espectador de forma singular e empática. “A sua dor também pode ser a dor do outro”, ilustra Silvana.

Da pintura clássica ao traço solto, desregrado e descompromissado de tendências acadêmicas, Tere atua com uma produção genuína e característica.

Compartilhar: