06/06/2022

Daqui a 42 anos: Conheça o projeto Ivoti100

A cada novo projeto de desenvolvimento urbano, nós da Olimóveis Urbanismo pensamos como aquele traçado, aquelas ruas, áreas verdes e espaços públicos irão impactar na comunidade local. Como transformar positivamente o dia a dia das pessoas, não apenas dos futuros moradores dos terrenos que estamos urbanizando, mas também dos vizinhos, do bairro, enfim, de toda a cidade que será sensibilizada de alguma maneira com o lugar criado.

E nós gostamos mesmo é de caminhar ao lado de quem pensa como a gente, com o coração e em busca de qualidade de vida para todos. Por isso nos juntamos ao projeto Ivoti100 – Compromisso com o futuro que, convenhamos, tem um objetivo nobre demais.

O intuito do Ivoti100 é pensar hoje a Ivoti de 2064, ano em que a cidade comemorará seu centenário. Mas como fazer isso? A iniciativa partiu de um grupo de moradores e representantes de entidades locais que, juntos, criaram o objetivo de planejar e construir estratégias e ações para garantir a qualidade de vida, valorizar as potencialidades da cidade e, especialmente, estimular a prospecção do pensamento voltado para o futuro.

E como Ivoti faz parte da história e também do futuro da Olimóveis – já urbanizamos três empreendimentos na cidade e outros projetos virão –, nada mais justo que participar, incentivar e contribuir para essa iniciativa tão importante.

Planejar é tornar a cidade mais eficiente, criar capacidade de gerenciá-la cada vez melhor, tomar as decisões mais assertivas, com metas e objetivos claros. É abrir portas para inovação, comunicação e para ver crescer recursos humanos, financeiros e naturais.

A Olimóveis se orgulha em fazer parte deste legado!

Sobre o Ivoti100

Com o lançamento do projeto, toda a comunidade foi convidada a discutir e planejar os grandes pilares estruturais da cidade de Ivoti: mobilidade, meio ambiente, economia, segurança, turismo, agro, saúde, educação, cultura e infraestrutura. Por meio de uma consultoria estratégica urbana, aconteceram oficinas para levantar demandas e anseios da população, e ouvir a comunidade com o objetivo de transformar isso em um futuro projeto. Ou seja, um legado!

Dois relatórios já foram divulgados pela iniciativa e estão disponíveis para download, com matriz e propostas estratégicas. A ideia é que, posteriormente, estes documentos se transformem em projetos de lei. Caminhando ao lado da administração pública, mas ao mesmo tempo de forma independente.

Todo o trabalho está sendo custeado por meio de contribuições, e não tem nenhum envolvimento com recurso público. Quer saber mais? Acesse @ivoti100. Assista também ao vídeo institucional da iniciativa.

Compartilhar: