24/08/2017

Casa para bem viver

O que você mais procura quando está em sua casa? Privacidade, silêncio, tranquilidade são algumas das sensações que gostamos de desfrutar quando chegamos de um longo dia de trabalho. Dentro desta ideia, pesquisamos algumas vantagens de viver uma casa.

Fotos: Julio Soares

Animais de estimação

Uma casa sempre vai ser mais divertida para os pets. Ter um pátio para correr e tomar um sol, uma casinha só pra ele são sinais de liberdade para os bichinhos. Além disso, é possível ter um cachorro de maior porte que gera mais segurança na vizinhança.

Silêncio

Na hora de relaxar, você poderá desfrutar de silêncio. Diferente de um apartamento, onde seu vizinho pode resolver caminhar com um sapato barulhento ou limpar a casa com uma vassoura ou aspirador de pó, na sua casa você pode escolher a hora de fazer silêncio ou barulho.

Privacidade

Em prédios ficamos mais expostos. Em uma casa, ficamos livres para agir como desejamos e nos sentimos mais confortáveis.

Receber amigos

Para quem gosta de receber amigos, fazer jantares descontraídos e se divertir. Na própria casa, tudo fica mais fácil.

Espaço adequado

Além de poder projetá-la da maneira que mais se adequa ao seu estilo de vida, você tem a possibilidade de fazer reformas ou ampliações.

 

Garagem

Somos muito favoráveis ao uso de bicicletas e o deslocamento a pé, mas entendemos que nem sempre é possível e que hoje uma família geralmente tem mais de um carro. Optar por uma casa , permite que você escolha um projeto de garagem que tenha vagas suficientes.

Quintal ou jardim

Ter contato com a natureza é essencial para algumas pessoas. Até porque mexer com a terra é um excelente exercício físico, além de antidepressivo. Aproveite para reservar um espaço para as plantas no sue projeto.

 

Compartilhar: