23/02/2017

Arquitetura e arte

Federico Babina é um arquiteto e artista italiano que decidiu mesclar arte e arquitetura em um trabalho incrível. Ele já produziu diversas séries de croquis arquitetônicos inspirados em diferentes temas. Sua série mais recente, lançada neste mês, ele interpreta de uma forma literal a arquitetura da mente. |ARCHIATRIC retrata a influência que o espaço que se vive tem sobre o estado psicológico da pessoa. “Quem planeja espaços, planeja atitudes, comportamentos e experiências emocionais”, afirma o artista.

O arquiteto já é conhecido por outros trabalhos. Selecionamos peças de algumas delas.

ARCHITALE

A série é uma homenagem ao universo dos contos de fadas onde as arquiteturas são reinventadas para acomodar os protagonistas da história.

ARCHIPLAN

O artista explora o estilo de projeto de 25 grandes arquitetos da história, abstraindo as plantas de algumas de suas mais famosas criações em simples composições geométricas.

ARCHIWRITER

Babina retrata autores ao personificar seus estilos de escrita, épocas e locais como ambientes compostos por elementos arquitetônicos e palavras.

ARTISTECT

A coleção dilui os limites entre a arte e a arquitetura. Conforme o autor, as imagens representam encontros possíveis e impossíveis entre artistas e arquitetos, enfatizando as conexões prováveis e improváveis entre formas de expressão e linguagens estéticas que ora se distanciam, ora se aproximam.

ARCHISET

O artista apresenta os sets de algumas das cenas mais memoráveis dos clássicos do cinema.

Mais fotos:

Compartilhar: