14/10/2020

Alles Blau Norte se alinha à Igrejinha na iluminação em LED

Neste mês a Prefeitura de Igrejinha, no Vale do Paranhana, divulgou que investirá aproximadamente R$ 350 mil em um projeto de renovação da iluminação viária de parte do Centro e do Bairro XV de Novembro. O investimento na tecnologia LED se liga ao projeto da Olimóveis Urbanismo: o Loteamento Alles Blau Norte, no bairro Casa de Pedra, é o primeiro empreendimento da cidade aprovado com iluminação pública integralmente com lâmpadas de LED.

Em entrevista ao Jornal Repercussão Paranhana, o prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, enfatizou que a intenção do poder público é dar continuidade na obra após esse primeiro momento. “Essa será uma etapa de início, mas o objetivo é colocar iluminação em LED na cidade inteira, melhorando a segurança e também gerando economia aos cofres públicos. Acreditamos que será um investimento que, em um prazo imediato, irá melhorar a iluminação; e a médio prazo irá fazer o custo de iluminação diminuir significativamente”, destaca Wilhelm.

O diretor de Planejamento e Comercial da Olimóveis, Auber Césaro Santini de Oliveira, complementa que a urbanizadora investe em tecnologia qualificando a infraestrutura do projeto, mas também a sua contribuição com o entorno. “Quando a Olimóveis trabalha em um novo projeto urbanístico, foca na qualidade de vida que estará oferecendo aos futuros moradores daquele novo endereço, mas também de que forma o empreendimento vai apoiar e melhorar a cidade como um todo. No caso do LED, é mais qualidade de vida, além de economia à gestão pública”, valoriza.

Tecnologia em favor da mobilidade
Além de ser mais econômica no gasto de energia elétrica, e ter uma vida útil mais longa, com menor demanda de manutenção, a iluminação em LED também ajuda a otimizar a mobilidade urbana. Como o LED proporciona maior luminosidade, contribui potencialmente para o aumento da segurança de pedestres e motoristas, tornando o deslocamento à noite muito mais tranquilo.

O seu novo endereço que é tudo de bom
O Loteamento Alles Blau Norte, em Igrejinha, está com obras iniciadas. Situado no Bairro Casa de Pedra, junto à Rodovia RS-115, fica praticamente em frente ao Alles Blau – Shopping a Céu Aberto. Com um estratégico equilíbrio entre terrenos residenciais e comerciais, o Alles Blau Norte compreende uma área com os maiores índices construtivos da cidade, e terá uma extensão remodelada da Avenida Ildo Meneghetti.

Isso alinhado a uma completa infraestrutura, com lotes que variam de 300m² a 600m², e opções comerciais com mais de 1.000m². Ruas pavimentadas em blocos de concreto, passeios públicos arborizados, rede de abastecimento de água, além de rede de drenagem pluvial (para água das chuvas) e sistema cloacal (efluentes domésticos), além de uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

 

Confira nossas ofertas disponíveis para venda e opte por um investimento seguro, em um projeto que valoriza a vida de qualidade. Entre em contato pelo nosso Plantão de Vendas – (54) 9.9970.3606 ou consulte as imobiliárias credenciadas.

 

 

Compartilhar: