13/04/2021

Alles Blau Norte tem a primeira ETE em loteamento de Igrejinha

A interferência do ser humano na natureza é inevitável, mas o impacto pode – e deve – ser diminuído com a utilização dos mais variados recursos. O Loteamento Alles Blau Norte conta com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), cujo sistema tem como objetivo retirar os poluentes da água proveniente das residências – pias em geral, chuveiros, sanitários e outros equipamentos utilizados para limpeza –, antes de devolvê-la ao meio ambiente.

O Alles Blau Norte é o primeiro projeto de loteamento de Igrejinha a contar com uma ETE, o que valida a qualidade de infraestrutura urbana do empreendimento assinado pela Olimóveis Urbanismo.

O sistema cloacal o qual compõe a ETE consiste em uma rede coletora, do tipo separador absoluto, de mais de 2,6 mil metros de extensão, abrangendo todo o loteamento, que conduzirá o efluente até o tratamento de esgoto coletivo. Esse sistema atende todos os padrões estabelecidos pela concessionária local, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), todos os parâmetros de lançamento estipulados pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e o enquadramento proposto pelo Plano de Bacia do Rio dos Sinos.

Como será o tratamento
Das casas, o efluente segue pela rede cloacal até a ETE, que receberá uma vazão média de 3,15 litros por segundo. Depois o efluente passa por um primeiro gradeamento, onde ficam as partículas maiores; pelo desarenador, que detém outros materiais sólidos; e segue para dois tanques sépticos e dois tanques de filtro anaeróbios. Após o tratamento, o efluente já tratado seguirá para deságue no Rio Paranhana e o lodo gerado pelo tratamento contará com dois tanques de leitos de secagem.

A estação também contará com um uma estrutura de laboratório/guarita padrão Corsan onde poderão ser feitas as análises e testes do efluente.

E é isso que buscamos em nosso projeto, total equilíbrio entre a natureza e o meio ambiente com a cidade, proporcionando qualidade de vida para nós e também as futuras gerações.

Compre seu terreno no Alles Blau Norte
O Loteamento Alles Blau Norte está com vendas abertas e ótimas opções de terrenos de 300m² a 600m² com vocações residenciais e comerciais. Situa-se no Bairro Casa de Pedra, com destaca localização junto ao Km 5,9 da RS-115, próximo ao consagrado Alles Blau- Shopping a Céu Aberto. Apresenta ainda uma extensão da Avenida Ildo Meneghetti que surgirá como uma rua completa com ciclovia, passeios alargados, canteiro central com paisagismo, rampas para acessibilidade universal e uma paginação inédita na cidade.

Confira nossas imobiliárias credenciadas AQUI e escolha aquela de sua preferência para mais informações.

Compartilhar: