14/04/2020

A solidariedade se multiplica durante a pandemia

Neste momento de combate ao novo coronavírus, a solidariedade se tornou uma das principais armas contra a pandemia. Muitos voluntários têm se mobilizado para ajudar pessoas em estado de vulnerabilidade social, idosos —mais suscetíveis a complicações da Covid-19 — e quem precisa de apoio.

Distribuição de alimentos, doação de produtos de higiene pessoal e consultas gratuitas são algumas das ações solidárias que se espalham pelo país. São cidadãos e instituições se unindo para enfrentar e superar uma das maiores crises de saúde pública do mundo.

Reunimos três ações realizadas em municípios gaúchos. Se você mora em algum deles ajude, se não, procure os órgãos públicos da sua cidade e ajude do seu jeito. Vamos fazer crescer essa rede do bem.

Flores da Cunha
O número de famílias que precisa de cestas básicas cresceu nas últimas semanas, por isso o poder público promove uma campanha para a doação de alimentos e materiais de higiene e limpeza. No município, os postos de arrecadação são:
– Supermercados Andreazza
– Supermercado Vermelhão
– Mercado Tonello
– Postos SIM
– Postos Ipiranga
– Farmácias São João
– Farmácia Panvel
– Mercado Michebel
– Tudo em Grãos

Caxias do Sul
A campanha ‘Caxias do Amor: a Caridade Também Contagia’ recebe alimentos em pontos de coleta distribuídos em supermercados, farmácias e postos de combustível – e até mesmo sem você sair de casa.
Em uma iniciativa do Banco de Alimentos, Fundação de Assistência Social (FAS) e Mitra Diocesana de Caxias do Sul, a Defesa Civil vai até as casas de pessoas que não puderem sair para buscar as doações.
Para mais informações, o contato é via 156 do Alô Caxias, ou pelo 3218-6000.

Igrejinha
A campanha ‘Igrejinha Solidária contra o Covid-19’ reúne kits básicos para famílias em vulnerabilidade. A ação é realizada pela Associação dos Jovens Amigos Voluntários de Igrejinha, em parceria com a Associação Quilmes.
As doações podem ser realizadas por boleto ou cartão de crédito, por meio do link http://vaka.me/956925.

Compartilhar: