02/03/2020

A festa de todas as mãos – e corações

Fenavindima encerrou neste final de semana com público de aproximadamente 100 mil visitantes. Alegoria Bom Viver Aqui, coordenada pela Olimóveis, uniu os florenses de coração e emocionou o público

Após três finais de semana de alegria e uma programação musical, artística, cultural, gastronômica e de diversão, chegou ao fim a 14ª Festa Nacional da Vindima, a Fenavindima 2020 de Flores da Cunha.

Segundo a organização da festa, aproximadamente 100 mil pessoas participaram da programação do evento que iniciou no dia 14 de fevereiro. Foram  atividades esportivas, jogos de colônia, gastronomia, bodega, exposição de uvas, agroindústrias, vinícolas, estações agrícolas, bosque, parque de diversões, expositores da feira comercial, e mais de 50 shows e apresentações culturais.

Bom Viver Aqui
Um espetáculo à parte foram os desfiles de carros alegóricos, que reuniram a comunidade no Centro da cidade. A Olimóveis Urbanismo foi convidada para coordenar a alegoria Bom Viver Aqui, que reuniu pessoas que não nasceram em Flores, mas escolheram a cidade para viver – a exemplo do nosso diretor Alberto Walter de Oliveira. Foram mais de 50 pessoas que carregaram seus municípios, Estados e países  durante o desfile, levando consigo roupas, adereços ou expressões típicas. Um verdadeiro desfile de diversidade.

Foram representadas cidades vizinhas como Nova Pádua, Antônio Prado, Ipê e Caxias do Sul, até municípios de outras regiões como Cachoeira do Sul, Ibirubá, Panambi, Santo Ângelo, Lagoa Vermelha, Santa Rosa, Erechim, Santa Cruz do Sul, São José do Ouro, Espumoso, David Canabarro, entre outras. De Estados do Sul como Santa Catarina e Paraná, até São Paulo e do outro lado do país, como Paraíba, Amazonas, Pará e Bahia. Outros países também foram representados como Uruguai e Itália.

A todas essas pessoas a Olimóveis agradece de coração pela disponibilidade e alegria. Nosso desfile não seria tão bonito sem a participação de cada um. Agradecemos também à Escola Interativa, que levou para a Rua Borges de Medeiros seu projeto Etnias.

Confira a galeria de fotos da alegoria Bom Viver Aqui

Fenavindima em números
9 dias de festa
3 desfiles de carros alegóricos
50 shows e atrações culturais
280 produtores de uva expondo seus produtos
3,5 mil cachos de uva expostos
8 agroindústrias participantes
10 vinícolas participantes
20 mil quilos de uva distribuídos
1 mil figurantes no desfile de carros alegóricos
100 mil visitantes

Compartilhar: