24/06/2022

Poder público de Dois Irmãos recebe áreas doadas junto ao Parque do Vale

Quando iniciamos o parcelamento de uma área para urbanização, uma das primeiras definições é sobre as áreas que serão doadas ao município. São aquelas para a implantação de sistemas de circulação, como as ruas; de equipamentos urbanos e comunitários e espaços livres de uso público, como futuras escolas, unidades de saúde, praças, etc.

Em cada projeto essas áreas são proporcionais à densidade de ocupação da gleba, levando em conta o Plano Diretor ou a legislação referente ao zoneamento do imóvel. O objetivo principal é garantir condições adequadas de urbanização para aquele novo endereço.

No Loteamento Parque do Vale, essas áreas foram entregues oficialmente ao poder público em junho, com entrega das Matrículas ao prefeito de Dois Irmãos, Jerri Adriani Meneghetti, após registro junto ao Registro de Imóveis da cidade.

O Parque do Vale ocupa 145.000m² de área e, deste total, 79.314m², ou seja 54,7%, são áreas públicas doadas ao município a fim de proteger os interesses dos futuros moradores do loteamento, com condições para a vida em comunidade, ao ar livre e com qualidade inserida diariamente.

Entregamos mais que apenas áreas

Vale lembrar que muito mais do que repassar essas áreas previstas em lei, a Olimóveis Urbanismo busca agregar mais e mais valor a cada projeto. No Parque do Vale, a Área de Uso Público (AUP) ou como é conhecida, área institucional, será entregue ao moradores e município com uma praça completamente equipada e pronta para ser um espaço de vida, com natureza como parte da rotina.

Serão 1.400m² de lazer e bem-estar com mobiliário urbano completo, paisagismo, playground natural para a criançada, integração do espaço com o restante do empreendimento com local para caminhadas e pedaladas e gramado para descanso.

Tudo isso torna-se um elemento de valorização do endereço, de contemplação da natureza, convívio e lazer entre as famílias, amigos e vizinhos. E nós adoramos transformar a vida das pessoas!

Quer saber mais sobre o Parque do Vale? Clique AQUI.

Compartilhar: