04/05/2020

Uma Campanha do Agasalho diferente, mas igualmente importante

O Rio Grande do Sul está de olho na Covid-19 e as atitudes para evitar a propagação do vírus. Mas outro fator também merece nossa atenção – esse se repete todos os anos, durante o rigoroso inverno gaúcho: a solidariedade.

Muitas famílias em vulnerabilidade social sofrem com o frio e então chega a vez de nos ajudarmos doando peças quentinhas e roupas de cama, como lençóis, edredons e cobertores.

Em Flores da Cunha a campanha já começou, com alguns cuidados para evitar transmissões do novo coronavírus. Neste primeiro momento, a ação será realizada de forma diferenciada, com a entrega das peças na Assistência Social.

Os horários estabelecidos para realizar as doações são nas segundas-feiras, das 13h30min às 17h; e nas terças, quintas e sextas-feiras, das 8h30min às 11h e das 13h30min às 17h.

A Comissão Assistencial lembra que a prioridade é para roupas de inverno, edredons, lençóis e cobertas. O endereço é Rua Heitor Curra (esquina com a Rua Dom Pedro I), nº 3.320, sala 1, no Bairro União. Mais informações pelo telefone (54) 3292.5480.

No Estado
Porto Alegre lançou na última semana sua Campanha do Agasalho. Todas as peças doadas passarão por quarentena de 14 dias em uma sala especial, arejada e ensolarada, para depois serem triadas, embaladas e repassadas para quem precisa.

Por enquanto, serão 24 pontos de coleta espalhados pela cidade. Os endereços estão no site da prefeitura prefeitura.poa.br e no aplicativo #EuFaçoPOA. Para facilitar ainda mais aos que pretendem contribuir na campanha, a prefeitura também realizará ações especiais, como o sistema Drive Thru para arrecadação. O primeiro deles será em 5 de maio, das 11h às 16h, no calçadão do Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público.

Compartilhar: