Últimas Notícias


9
Mar
Olimóveis Urbanismo inicia obras do loteamento Baviera em Nova Hartz

42% da área do empreendimento será doada para a Administração Municipal

Um novo empreendimento da Olimóveis Urbanismo começa a tomar forma na cidade de Nova Hartz. O loteamento Baviera, localizado na região central do município, começou a ser construído nesta segunda, dia 5, e contará com 86 terrenos em uma área de predominância residencial e excelente padrão de urbanização. Na última sexta-feira, dia 2, o diretor de gestão da Olimóveis, Alberto de Oliveira, o gerente de obras e engenheiro civil, Gustavo Zanatta, e o gerente de meio ambiente e engenheiro ambiental Juares Fiorio e o encarregado pelas obras no novo projeto, Sérgio Zanon, foram recebidos pelo prefeito Flavio Emílio Jost e pelo Secretário de Planejamento William da Silva, para entrega das matrículas com doação 42,10% da área do loteamento ao município, e que contempla áreas verdes e de recreação, área institucional, poço artesiano e reservatório, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Áreas de Sistema Viário (ruas e passeios públicos).

Seguindo o padrão de qualidade dos empreendimentos da Olimóveis Urbanismo, a empresa informou que vai desenvolver e doar ao município uma praça totalmente equipada, com paisagismo e mobiliário urbano completos. O espaço de convívio proposto será localizado na parte central do empreendimento, com proposta de mais um local de convívio e disfrute dos futuros moradores e público em geral. O Prefeito manifestou contentamento pelo empreendimento e pela doação da praça.

O loteamento Baviera contará com uma área total de 49 mil m², duas áreas verdes e de recreação, duas áreas institucionais e terrenos de 300 a 451m².

A pavimentação das vias será em blocos de concreto duplo T e os passeios serão arborizados. A previsão de conclusão do empreendimento é de dez meses com completa infraestrutura de urbanização: Rede de Esgoto Cloacal, Rede de Abastecimento de Água, Estação de Tratamento de Efluentes – ETE, Rede de Drenagem Pluvial, Instalação de Hidrante para Prevenções de Incêndio, Reservatório de Água Potável Próprio, Rede Elétrica padrão RGE, Iluminação Pública Padrão Prefeitura e Poço Artesiano Próprio para Abastecimento de Água.

Atuante em diversas regiões do Rio Grande do Sul, a Olimóveis Urbanismo surgiu em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, onde está localizada sua matriz, e conta com escritório de apoio comercial em Porto Alegre. No segmento imobiliário desde 1993, a empresa tem foco de atuação em obras de urbanização.