Últimas Notícias


18
Jun
Doação de áreas do Vale Real II para Prefeitura de Três Coroas

Seguindo as exigências legais e diretrizes para obras de urbanização, a Olimóveis Urbanismo realizou a entrega oficial das matrículas de áreas doadas à Prefeitura de Três Coroas referente ao recente lançamento da empresa, o Loteamento Vale Real II. As matrículas se referem as áreas Verdes, Institucionais, áreas de preservação permanente e do sistema viário que compõem o projeto.

A área de uso público e institucional, de 2.671,98m², é uma parcela reservada e destinada a instalação de equipamentos públicos e comunitários que devam servir aos novos núcleos habitacionais.

Para a área verde foram doados 3.144,94m². Essas áreas, além da manutenção da flora local,  que deixam o loteamento muito mais bonito e arborizado, ajudam a manter a umidade do ar, contribuem para a neutralização do gás carbônico e nos fornecem mais oxigênio.

A área de preservação permanente (APP) totalizou 2.136,74m² neste empreendimento. Essas espaços compreendem uma área protegida, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade, facilitar o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar da população.

O loteamento Vale Real II gerou também 11.796,33m² de sistema viário, doação de área que se refere a todas as partes trafegáveis de veículos e pedestres, como ruas e calçadas que estarão dentro ou dando acesso ao loteamento. Estas áreas doadas ao município correspondem a 44,87% do total do projeto.

Estas informações também estão disponíveis no local das obras, onde é possível visualizar cada área doada com placas de identificação. Assim como há placas identificando os terrenos e quadras. A disponibilidade de venda dos terrenos, valores e condições de pagamentos podem ser solicitadas diretamente com as imobiliárias locais. Agende uma visita com um corretor e confira pessoalmente estas novidades.